Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

TD SYNNEX anuncia Patrick Zammit como CEO

O CEO liderou a região europeia a partir de 2017 e, a partir de 2021 passou a comandar a região APJ (Ásia-Pacífico / Japão).

TD SYNNEX anuncia que Patrick Zammit será o próximo CEO, sucedendo a Rich Hume, que se aposentará. Hume permanecerá no conselho de administração da TD SYNNEX. A transição da liderança se dará em 1º de setembro.

Zammit, que atua como diretor de operações da empresa desde janeiro de 2024, traz uma vasta experiência e um histórico comprovado no que toca a impulsionar o crescimento e a excelência. Ele tem sido fundamental na coordenação da estratégia de negócios da empresa em direção a um crescimento sustentável, acelerando a adoção de novas tecnologias de alto crescimento em todo o mundo.

“Foi o maior privilégio da minha carreira profissional servir como CEO da TD SYNNEX. Estou orgulhoso da cultura que construímos, do nosso foco nos parceiros e compromisso em oferecer excelência ao cliente, e, ainda, do foco em nossos propósitos que adotamos na empresa”, disse Hume. 

O executivo liderou a região europeia a partir de 2017, após a aquisição da Avnet Technology Solutions pela Tech Data. A partir de 2021 suas atribuições passaram a incluir responsabilidades pela região APJ (Ásia-Pacífico / Japão). Sua gestão na Avnet, iniciada em 1993, o levou a ocupar funções gerenciais, chegando a Presidente Global da divisão de Soluções de Tecnologia e atuando em seu conselho executivo. Anteriormente ocupou na Avnet os cargos de Presidente de Marketing Eletrônico para a região EMEA (Europa e Oriente Médio) e CFO (Chief Financial Officer) para a Europa.

“É uma honra suceder Rich e liderar a TD SYNNEX, iniciando um próximo capítulo. Estou pronto para desenvolver a empresa sobre a base sólida em que está assentada, impulsionando nossa estratégia no caminho da digitalização e assegurar que possamos continuamente entregar o maior valor possível a nossos colegas de trabalho, parceiros, fornecedores e acionistas”, disse Zammit. 

Hume ingressou na então Tech Data em 2016 como COO (Chief Operations Officer) assumindo o cargo de CEO em 2018. Liderou a empresa ao longo de um período de crescimento e transformação significativos, incluindo a aquisição da Avnet TS em parceria com a Apollo Asset Management e a bem-sucedida fusão da Tech Data com a SYNNEX.

Sob a sua liderança, a TD SYNNEX abraçou uma cultura de liderança servidora, concentrando-se na capacitação dos funcionários, na promoção de um ambiente inclusivo e na construção de uma empresa com um propósito que vai além do sucesso financeiro.

 

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também