Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Techenabler aposta em soluções de IA Generativa na Abrint

A IA Generativa está presente na ferramenta NMS, que, integrada à plataforma Kentik, fornece dados de comportamento da infraestrutura de TI.

A IA Generativa está presente nas soluções que a  TechEnabler apresentará durante a Abrint, que acontece entre os dias 12 e 14 de junho, em São Paulo. A companhia destacará sua plataforma para aprimorar a segurança e o desempenho de redes públicas e corporativas de comunicação. 

A  IA Generativa incorporada à plataforma de observabilidade de rede da Kentik (empresa estadunidense parceira da TechEnabler) extrai do comportamento da rede informações capazes de equacionar problemas complexos – apresentando a resposta, no idioma em que a pergunta foi formulada.

A empresa vai demonstrar a ferramenta NMS (Network Monitoring System), módulo integrado à plataforma Kentik, que fornece dados passivos do comportamento de diversos aspectos da infraestrutura de TI da rede de telecomunicações (servidores, máquinas virtuais, serviços em nuvem por exemplo). A vantagem é que não será mais necessário usar um software específico para isso, pois essas informações se incorporam à plataforma Kentik de observabilidade.

 “A utilização da IA nessa plataforma, que estará em demonstração no estande da empresa, é um passo importante em direção ao conceito de orquestração da rede, automatizando cada vez mais seu gerenciamento”, diz Álvaro Aquino, diretor geral da TechEnabler.

 

Da IA Generativa ao combate a ataques DDoS

Além da ferramenta de IA Generativa, a  TechEnabler vai mostrar o Local Scrubbing as a Service. Trata-se de um serviço inovador prestado pela TechEnabler com tecnologia da Corero, contra ataques DDoS.

Esse serviço permite que operadoras grandes ou pequenas, assim como o mercado corporativo, tenham proteção local em sua rede contra os ataques DDoS sem precisar de equipes especializadas ou adquirir hardware e software. 

“Ações desse tipo demandam muito dinheiro e nem todas as empresas dispõem desses recursos financeiros. Com nossa plataforma, oferecemos acesso a esse serviço. Para isso, basta conectar o tráfego da rede a ser protegida aos pontos onde a Corero ou a TechEnabler possuem scrubbing centers nos EUA, México, Chile, e no Brasil, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e São Luís”, finaliza o diretor da empresa.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também