A Bosch lançou a versão 4.8 do seu Building Integration System (BIS), que oferece soluções de controle de acesso seguras e sem toque para conter a propagação de vírus como o COVID-19. O sistema atualizado faz a autenticação biométrica e de dispositivos móveis e fornece aos gerentes de edifícios integração aprimorada de painéis de incêndio e painéis de intrusão.
Acesso seguro na nova realidade
Com a pandemia global de coronavírus, os operadores de edifícios precisaram repensar suas soluções de controle de acesso. Em resposta a requisitos que pediam soluções sem contato no lugar da biometria convencional, o BIS 4.8 expande os recursos e benefícios confiáveis da versão anterior para trabalhar com soluções sem contato de diferentes players como Idemia, STid e HID.
O BIS 4.8 foi redesenhado para funcionar com a solução de reconhecimento facial da Idemia. O dispositivo obtém uma varredura biométrica a partir de uma distância segura e combina características faciais com credenciais em um banco de dados criptografado. Além disso, portas e portões são abertos por meio do BIS Access Engine e do Bosch Access Modular Controller (AMC2).
O novo sistema da Bosch está integrado ao leitor Morphowave da Idemia. Assim, o BIS 4.8 controla o acesso por meio de uma leitura de impressão digital sem toque. Um simples aceno da mão na frente do sensor sem toque aciona uma varredura 3D de quatro dedos. Os direitos de acesso são confirmados em menos de um segundo pelo banco de dados de impressão digital do sistema para uma solução limpa e altamente segura.
Em conjunto com as soluções de controle de acesso móvel da STid e HID, o BIS 4.8 permite que os usuários usem seu telefone celular em vez de um cartão para acesso no leitor seguro. Para o Mobile ID da STid, o método requer um leitor STid, enquanto um leitor seguro Bosch Lectus funciona com a solução Mobile Access da HID. Os usuários só precisam instalar um aplicativo para verificar os direitos de acesso e usar a tecnologia sem fio segura.
Além de facilitar o acesso sem contato, todas as três soluções também são intuitivas, rápidas e convenientes em comparação com cartões-chave e métodos semelhantes, pois não há necessidade de carregar um cartão de acesso ou lembrar uma senha para entrar em um edifício ou área.
Integração do painel de incêndio e intrusão
A combinação do BIS 4.8 com os painéis de intrusão das séries B e G da Bosch ou os painéis MAP 5000 abre um novo nível de conveniência: os usuários precisam de apenas um crachá de autorização para controlar dois sistemas. O desarmamento de áreas do sistema de intrusão e a concessão de acesso podem ser realizados com o mesmo crachá no mesmo leitor, sem inserir um código PIN para uma autorização fácil em uma etapa.
Com a introdução da versão 4.8, o BIS continua a unificar o gerenciamento de vários domínios de segurança e proteção e maximizar a flexibilidade para os principais requisitos do cliente. Os novos recursos incluem: integração dos painéis de incêndio e periféricos Avenar 2000 e 8000, juntamente com comando e controle via BIS, com dispositivos e status exibidos em mapas e eventos gerenciados de forma mais intuitiva por meio de uma lista de alarmes.
A autorização do usuário para os painéis de intrusão das séries B e G da Bosch são gerenciados diretamente na plataforma para até 2.000 usuários em até 25 painéis de intrusão, em vez de lidar com as autorizações separadamente em cada um dos 25 painéis.
Também é possível ter uma visão geral central de todos os acessos existentes e autorizações de intrusão das séries B e G para a instalação completa em um sistema.
Com essas atualizações, o BIS 4.8 ajuda os operadores a atender às demandas de saúde e segurança neste momento, sem comprometer a funcionalidade e a segurança