Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Videomonitoramento melhora operações de Varejo

A Dahua Technologies usa videomonitoramento e melhora operações de Varejo. O sistema ajuda a prevenir roubos e garantir a precisão das transações.

Loading

A Dahua Technologies usa videomonitoramento e melhora operações de Varejo. O sistema de monitoramento de segurança tem se tornado imprescindível nesse setor, ajudando a prevenir possíveis roubos e garantir a precisão das transações de Ponto de Venda (POS).

Indo muito além disso, esse tipo de sistema pode ajudar a construir perfis de clientes com dados offline precisos, controlar o fluxo de clientes na loja e, em tempos de ataques cibernéticos, proteger a privacidade do cliente.

Para atender ao segmento de Varejo, a Dahua Wizmind, apresenta a linha de câmeras inteligentes que utiliza diversos algoritmos de IA baseados em humanos,  incluindo contagem de pessoas e mapa de calor é um dos destaques do mercado.

Essas funções podem ajudar os proprietários de varejo a melhorar as operações diárias por meio de uma análise inteligente do fluxo de clientes. Os usuários podem personalizar com flexibilidade os recursos dos dispositivos e soluções Wizmind para atender às suas necessidades de negócios, ao mesmo tempo que protegem a privacidade dos clientes.

Através do Dahua Wizmind  é possível melhorar as operações de negócios e atendimento ao cliente em uma loja de varejo usando contagem de pessoas e mapa de calor:

 

  • Limitar capacidade na loja

As câmeras da série Wizmind 5 podem calcular o número de pessoas que entram e saem da loja com base na detecção de alvos humanos em movimento. Quando o número total de pessoas na loja atingir o limite predefinido, um alarme será acionado e notificações serão enviadas ao administrador. Além disso, o número em tempo real de pessoas dentro da loja pode ser exibido em uma sinalização digital na porta, para melhorar a experiência do cliente e economizar custos de mão de obra.

  • Gerenciar filas em caixas registradoras

Uma câmera de contagem de pessoas Wizmind pode discernir quantas pessoas estão se reunindo em uma determinada área, monitorando os corredores de caixa e o tempo das filas. Ao definir regras que podem disparar o alarme, os gerentes de loja podem ser alertados instantaneamente quando precisam enviar mais funcionários para as caixas registradoras, a fim de reduzir o tempo de espera dos clientes.

  • Compare o número de compradores 

Com dados relevantes em mãos, os varejistas podem analisar o que está acontecendo na loja que afeta sua conversão de vendas. Com esses dados é possível visualizar as áreas frequentemente visitadas pelos clientes e criar estratégias de marketing adequadas.

  • Redução de atrasos fora da loja

A câmera de contagem de pessoas Wizmind também pode detectar o número de objetos em movimento de tamanho humano em uma área atribuída e manter o controle do tempo de detecção. Se muitas pessoas permanecerem na frente da loja além do período de tempo definido, um alerta pode ser enviado ao gerente da loja.

  • Rastreamento de horários ocupados

“Horas de energia” são momentos em que os clientes entram na loja em um fluxo aparentemente infinito. É crucial planejar horários de pessoal durante esses horários de pico para maximizar as vendas. Ao coletar dados de tráfego de pedestres durante os horários de maior movimento do dia e horários da semana, os gerentes podem organizar com eficiência a alocação de pessoal na loja e garantir que haja pessoal suficiente durante os horários de pico. Isso melhora a experiência de compra dos clientes e os incentiva a voltar.

Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também