Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

WDC Networks reforça atuação em Energia Solar

wdcnetworks -parceria-longi-s

A distribuidora WDC Networks amplia atuação no setor de energia solar através de parceria com a LONGI, fabricante mundial de módulos e células solares com sede na China. Com o acordo entre as companhias, a distribuidora passa a utilizar os módulos LONGI na montagem de seus geradores de energia fotovoltaicos. Os equipamentos são fabricados em Extrema, Minas Gerais, e destinados a sistemas de alta performance.

A fabricante chinesa produz também as células fotovoltaicas, dispositivo que converte radiação solar em energia elétrica e, em 2020, foi a empresa que mais exportou módulos no mundo.

“A LONGI tem produtos como o HIMO-4 e HIMO-5, com alta qualidade e produção de energia. Reconhecemos a altíssima qualidade das soluções da LONGI como parceiro estratégico para a fabricação dos geradores WDC Solar”, afirma André Luiz de Paula Souza, diretor da unidade de Solar da WDC Networks.

 

Portfólio de energia solar ampliado

Os produtos da LONGI agora fazem parte do portfólio da WDC Solar, que amplia a atuação no setor de energia solar e oferece produtos no modelo TaaS (Tecnologia as a Service), oferecido exclusivamente pela empresa. Essa modalidade elimina o custo de aquisição dos produtos, mensaliza o investimento e permite flexibilidade nos contratos, redução de custos e pode ser rapidamente atualizado de acordo com o que há de mais inovador no mercado.

“Na LONGI, temos muita maturidade neste mercado de solar, que é complexo, e investimos constantemente em tecnologia para oferecer sempre o melhor. Ganho alto de escala, altíssimo desempenho, melhor performance para gerar cada vez mais energia com os nossos produtos. Montamos uma estrutura local para dar suporte aos integradores e não temos dúvida do sucesso que essa parceria com a WDC terá”, diz Gabriel Magdalon, diretor regional da LONGI Solar no Brasil

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também