Pesquisar

Siemens destaca portfólio de serviços digitais para combate a incêndio

Os serviços digitais de combate a incêndio da Fire Safety monitoram níveis de sujeira do detector e garantem a eficácia dos sistemas de combate a incêndio.

A Siemens lançou o Fire Safety Digital Services, portfólio de serviços serviços digitais para combate a incêndio que conecta sistemas de segurança contra incêndio à nuvem. Eles permitindo que as empresas passem de uma abordagem reativa e baseada em conformidade para proteção total por meio de segurança inteligente. Ao adotar serviços digitais em operação, tratamento de eventos e manutenção, os clientes podem melhorar a identificação e prevenção de perigos, tomar melhores decisões de controle de riscos, proteger a continuidade dos negócios e fornecer um ambiente seguro para pessoas e ativos.

 “É importante lembrar que, com sistemas de incêndio, conformidade não significa necessariamente segurança. Com os serviços digitais para segurança contra incêndio, podemos ir além de simplesmente atender aos regulamentos do sistema de incêndio, usando dados e análises aplicadas de forma inteligente para proteger totalmente pessoas e ativos. O desenvolvimento de sistemas de proteção mais inteligentes por meio da conectividade em nuvem reduz a carga sobre as pessoas, elimina interrupções desnecessárias e oferece às empresas transparência sobre seus processos, para operação mais suave e disponibilidade do sistema”, disse Brad Haeberle, vice-presidente sênior de serviços da Siemens Smart Infrastructure.

Com uma combinação de serviços no local e acima do local, o novo portfólio oferece diagnóstico remoto e serviços que reduzem o impacto da solução de problemas e inspeções nas atividades de negócios. Para atingir esse objetivo, a companhia  investiu em interpretar e traduzir big data em dados inteligentes, garantindo a confiabilidade do sistema e total transparência de dados para tratamento de eventos e incidentes.

 

 Minimizando o impacto de fatores externos

Com os serviços digitais da Fire Safety, o monitoramento contínuo dos níveis de sujeira do detector garante que esses dispositivos estejam funcionando corretamente, evitando que fatores de risco ambientais e externos comprometam o desempenho dos sistemas de segurança contra incêndio. O eLogbook também certifica que todas as informações sobre eventos e atividades no painel sejam automaticamente capturadas e disponibilizadas para operadores no local e técnicos da Siemens através do Portal de Serviços. Para completar, registros digitais detalhados criam armazenamento de dados seguro e à prova de adulteração para o histórico do painel de incêndio, dando aos operadores transparência de dados para priorizar ações futuras e se preparar para auditorias e inspeções.

 

Acesso mais rápido a especialistas 

Diagnósticos e serviços remotos especializados podem ser fornecidos localmente pelo Siemens Remote Service Center. Com suporte operacional remoto, os clientes têm acesso a especialistas da companhia para fazer monitoramento contínuo, diagnóstico e assistência operacional, para resolver problemas rapidamente e garantir que os sistemas de detecção de incêndio estejam sempre totalmente operacionais.

Por meio do Siemens Fire Managed Services, as empresas podem transferir a responsabilidade pela manutenção de um sistema compatível para os profissionais de serviço da Siemens e receber as ações recomendadas no caso de um incidente. Com os sistemas monitorados continuamente, os problemas críticos são abordados e as falhas são resolvidas proativamente antes que resultem em falha do sistema, interrupção dos negócios ou uma preocupação de segurança. Os serviços gerenciados também permitem que os clientes melhorem suas operações e reduzam as despesas orçamentárias sem pessoal adicional diretamente empregado.

Como parte do portfólio, o aplicativo Sinteso Connect possui conectividade permanente na nuvem e permite que usuários de edifícios, gerentes de instalações e técnicos de serviço acessem ativos de segurança contra incêndio, verifiquem incidentes ao vivo e recebam notificações push de seus sites conectados.

 

Serviços digitais de combate a incêndio com testes sem interferência

O sistema de combate a incêndio é habilitado com DFT (Disturbance-Free Testing), que usa a tecnologia digital como um serviço preventivo para confirmar a integridade dos sistemas de segurança contra incêndio. O DFT fornece testes funcionais regulares, frequentes e automatizados de todos os periféricos habilitados para essa tecnologia no sistema de incêndio, incluindo relatórios sobre a condição de integridade do detector, análise automática dos resultados dos testes e geração automática de tíquetes se forem encontradas falhas.

O teste de detector remoto DFT  melhora os níveis de segurança e garantindo que as operações diárias continuem ininterruptas. Quando são necessários testes in loco, a conexão remota permite realizar um diagnóstico qualificado do sistema com antecedência, permitindo a rápida correção de eventuais falhas.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.