Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Ingram Micro Brasil distribui portfólio de Comunicação Corporativa da Sennheiser

A parceria na distribuição de produtos de Comunicação Corporativa das duas empresas na América do Norte foi decisiva paraa expansão dos negócios no Brasil.

A Ingram Micro Brasil passa a distribuir os produtos da Sennheiser no país. O principal objetivo do novo acordo é atender integradores e revendas nacionais de todos os níveis no segmento de Comunicação Corporativa, aumentando a presença local da fabricante.

Como consequência do acordo, os parceiros terão à disposição soluções profissionais de colaboração corporativa para oferecer a clientes finais de diversos segmentos e tamanhos, atendendo às mais variadas necessidades do atual mercado de trabalho.

O foco de distribuição da nova parceria está na linha de comunicação empresarial e seu rol de itens voltados ao mundo corporativo, como a linha TeamConnect, projetada para salas de reuniões e auditórios de médio e grande porte.

 “Nossa intenção é levar os produtos da vertical corporativa para cada vez mais clientes, aproveitando a expertise da Ingram Micro em todo o território nacional. Como destaque, temos o microfone de teto TCCM (TeamConnect Ceiling Medium), que tem uma cobertura de até 40 m² e considerado a melhor opção para espaços de reunião, palestra ou colaboração de médio porte”, explica Daniel Reis, diretor de Vendas e sócio da Sennheiser no Brasil.

 Dentro da estrutura da Ingram Micro Brasil, a Sennheiser está alocada na unidade de negócios Pro-AV, que é parte da Divisão de Commercial e Consumer, dirigida por Paulo Fernandes. O executivo destaca a importância da parceria e o aumento da demanda por soluções profissionais de áudio e vídeo nos últimos dois anos, especialmente com a popularização do trabalho híbrido.

“Passamos por um período de expansão do portfólio nas buscas por soluções cada vez mais profissionais em áudio, vídeo e conectividade. Com isso, nosso time foi ao encontro dos principais fabricantes mundiais de soluções para esse segmento”.

 Para Fernandes, a entrada da Sennheiser, um dos principais players desse mercado, como parceiro, vai possibilitar a oferta de um portfólio cada vez mais completo às revendas brasileiras.

“A qualidade indiscutível dos produtos Sennheiser se encaixa perfeitamente em nossos objetivos, enriquecendo o leque de soluções corporativas de áudio da Ingram Micro Brasil.”

A Ingram Micro já é distribuidora dos produtos da Sennheiser na América do Norte e a experiência conjunta entre as marcas foi um fator decisivo para a expansão dos negócios no Brasil. Segundo Daniel Reis, trata-se de um caminho natural e uma escolha que garante à Sennheiser mais qualidade e confiabilidade na distribuição de seu portfólio no país.

“A nossa intenção é manter o grau de excelência e o sucesso conquistado nos Estados Unidos. Com a Ingram Micro atuando na distribuição de nossa linha de produtos corporativos, vamos expandir nossos clientes e, certamente, atingir novos públicos”, afirma o executivo da fabricante.

Outro objetivo do acordo, segundo a Ingram Micro, será auxiliar a Sennheiser na identificação, engajamento e habilitação dos canais em suas tecnologias, oferecendo soluções de Comunicação Corporativa profissionais aos clientes e gerando rentabilidade para o ecossistema de canais. 

“O portfólio de Pro-AV da Ingram Micro já contava com soluções de digital signage com monitores, painéis de LED, telas interativas, matrizes e switches de áudio e caixas de som. Agora, com a chegada da Sennheiser, vamos enriquecer ainda mais o portfólio e completar nossa solução de Pro-AV com sistemas completos de microfones para palestras, conferências, audição assistida e reuniões, entre outros”, completa.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também