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Biometria de voz na prevenção à fraudes

A Biometria de voz identifica e autentifica por voz, oferecendo alto nível de confiança e agilidade para prevenir e detectar fraudes.

A Oakmont Group  apresenta sua Unidade de Negócios que usa Biometria de voz na Prevenção à Fraudes.. Este novo empreendimento, desenhado no segundo semestre de 2023 e lançado em 2024, reflete o compromisso do grupo com a inovação, a cidadania corporativa e a inclusão digital e ficará sob a gestão de Aline Rodrigues Sanches, especialista em fraudes pela RLA.

A nova Unidade de Negócios  conta com parceiros do mercado como a Minds Digital, Prove e Transmit, além de serviços da Oakmont, e tem como objetivo mitigar fraudes, reduzir o atrito e custos associados a autenticações com análises precisas e rápidas, garantindo a melhor experiência ao usuário, gerando aumento de receita, redução do abandono no onboarding, e principalmente, incluir pessoas de grupos vulneráveis na segurança tecnológica.

“Quando falamos em cidadania corporativa, estamos pensando em grupos étnicos, pois tecnologias de autenticação facial nem sempre são igualmente eficazes em diferentes tonalidades de pele, o que pode resultar em exclusão involuntária. Nos idosos, por exemplo, muitas vezes encontram dificuldades em se autenticar devido a interfaces complexas e requisitos tecnológicos avançados. Pessoas pouco ou não alfabetizadas e pessoas com deficiências, como distúrbios do neurodesenvolvimento”, explica Aline.

 

Prevenção 360º com uso da Biometria de Voz

A principal ferramenta, destacada pela especialista, é a biometria de voz, trazendo uma prevenção 360º para o usuário. Este recurso, disponibilizado pela parceira Minds Digital, identifica e autentifica por voz, oferecendo alto nível de confiança e agilidade para prevenir e detectar fraudes de identidade em multicanais. Isto é importante, pois segundo o mapa em tempo de cyber ameaças da Kaspersky, o Brasil é o segundo país que mais sofre ameaças hoje. E um estudo da Check Point Research (CPR), registrou, em 2023, uma média de 1.200 ataques cibernéticos semanais por organização no mundo.

De acordo com a executiva, a experiência de mercado levou o grupo a abordar questões de cibersegurança, que estão intrinsecamente ligados a prevenção a fraudes.

“Dessa forma, criamos uma jornada baseada em alguns pilares essenciais para ambas as áreas, que se completam e reforçam a segurança como: gestão de identidades, gestão de vulnerabilidades, microssegmentação, Threat Intell, SOC, Pentest, Mascaramento e Gestão de Banco de Dados”.

Para concretizar essa criação e desenvolvimento contaram com a participação ativa, além da Minds Digital, das empresas Prove Identity, que permite empresas digitais melhorarem a experiência do consumidor enquanto mitigam fraudes, e Transmit Security, a qual torna a gestão de identidade e acesso do cliente (CIAM) simples, segura e fácil de usar para os usuários finais.

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Eduardo Boni Pontes

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