Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

BRLink recebe certificação de Data & Analytics

A certificação de Data & Analytics reforça a confiabilidade de parceiros na entrega de soluções de análise de dados na nuvem.

Loading

A BRLink, empresa de serviços em nuvem da Ingram Micro, recebeu certificação da AWS na competência Data & Analytics. Este reconhecimento técnico ressalta a qualidade e a capacidade da companhia para desenvolver soluções específicas para as necessidades dos clientes nesses campos.

“Alcançar essa competência reflete a confiança e o reconhecimento no mercado e comprova o sucesso de nossos produtos”, afirma Rafael Marangoni, fundador e diretor da unidade de negócios da BRLink.

A competência AWS de Data & Analytics reforça a confiabilidade de parceiros que demonstram experiência e destreza na entrega de soluções de análise de dados na nuvem. Para alcançá-la é necessário cumprir uma série de requisitos, como possuir um número mínimo de clientes ativos, projetos bem-sucedidos, certificações técnicas e avaliações de qualidade.

A BRLink passou por um rigoroso processo de avaliação para receber o reconhecimento. O protocolo incluiu a apresentação de cases relevantes que comprovassem seus conhecimentos, nível de certificação dos profissionais da empresa, conhecimento dos serviços de Data Analytics e capacidade de desenvolver framework de atuação.

 “O processo mais demorado foi a publicação de cases públicos, pois trabalhamos com informações sensíveis e estratégicas dos clientes”, aponta Marangoni. “Depois de cumprirmos todos os requisitos, levamos cerca de três meses entre a preparação do material e a realização da auditoria final”.

Segundo o executivo, seguir as cinco áreas centrais do Well-Architected Framework é uma das exigências para obter a competência AWS de Data & Analytics.

“Os projetos devem ter testes abrangentes para validar a conformidade com os requisitos críticos. Enquanto a documentação é detalhada, o time é treinado. Além disso, é necessário ter ao menos quatro profissionais com a certificação Data Analytics e apresentar quatro cases de sucesso.”

Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também