Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Gerenciamento de riscos da nuvem ganha nova ferramenta de proteção

A Fortinet anunciou o FortiCNP, uma ferramenta que faz o gerenciamento de riscos de segurança na nuvem da organização, facilitando operações nesse ambiente.

Loading

A Fortinet anunciou uma nova oferta integrada para gerenciamento de riscos da nuvem. Trata-se do FortiCNP,  que correlaciona as ações de segurança em todas as nuvens de uma organização e facilita as operações nesse ambiente.

A tecnologia patenteada Resource Risk Insights (RRI) do sistema produz insights ricos em contexto e acionáveis que ajudam as equipes a priorizarem a correção e a mitigação dos riscos que possuam o maior impacto potencial na segurança da carga de trabalho na nuvem, sem diminuir a velocidade dos negócios.

 “O FortiCNP é o exemplo mais recente do compromisso da Fortinet em fornecer soluções Fabric que estendem a segurança corporativa com integrações nativas da nuvem”, disse John Maddison, vice-presidente executivo de Produtos e CMO da Fortinet.

 

Parceria com a Amazon

Outra novidade é que a companhia anunciou ser a nova parceira da AWS Launch Partner para o Amazon GuardDuty Malware Protection, que fornece recursos de detecção de malware sem agente em AWS data stores, disk volumes e workload images. O FortiCNP tem suporte à Amazon GuardDuty Malware Protection, oferecendo proteção contra ameaças quase em tempo real com capacidade “zero-permission” para verificar ativamente cargas de trabalho em execução, sem impacto ou atrasos nas operações.

O ritmo acelerado de adoção da nuvem como parte de uma arquitetura de TI híbrida permite que as organizações alcancem um tempo de lançamento no mercado mais rápido e maior capacidade de resposta às necessidades dos clientes. No entanto, a nuvem pode aumentar o risco geral de segurança, que normalmente é resolvido com a adição de novas soluções de segurança à infraestrutura existente de uma organização. Cada uma dessas soluções vem com uma série de alertas que geralmente exigem análise manual e podem rapidamente complicar a implantação de cloud de uma organização.

Um recurso definidor do FortiCNP é a integração com produtos e serviços de segurança da AWS e com o Fortinet Security Fabric, que ajuda as organizações a protegerem seus ambientes de nuvem com mais eficiência e a maximizarem seus investimentos em segurança na nuvem.

“Na AWS, fornecemos aos nossos clientes ferramentas mais inteligentes para agir com facilidade e mitigar riscos mais rapidamente. Parceiros de segurança como a Fortinet, com sua oferta FortiCNP desenvolvida na AWS e integrada aos nossos serviços de segurança, como o Amazon GuardDuty, oferecem aos clientes a opção de simplificar e acelerar sua jornada na nuvem com serviços de segurança nativos da nuvem”, disse Jon Ramsey, vice-presidente da AWS Security.

Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também