Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Identificação pela voz na prevenção à fraudes

A Identificação pela voz funciona transformando características vocais em uma voice print para a validar e confirmar a identidade de um indivíduo.

A identificação pela voz tem sido um aliado de sucesso para fortalecer o ecossistema antifraude. É nesse cenário que a Minds Digital anuncia parceria com a Genesys através do AppFoundry. A nova integração permite que os clientes realizem transações seguras e mais eficientes. Trata-se de um marketplace de soluções que oferece uma seleção de aplicações e integrações que elevam a experiência do cliente e dos colaboradores.

Por meio dele, a Minds Digital vai disponibilizar a solução de biometria de voz para comercialização direta a qualquer empresa ou parceiro que queira comprar uma solução de biometria. A ideia é agilizar processos comerciais, pois eventualmente eles precisam fazer a implementação da ferramenta em conjunto com o fornecedor das tecnologias de call center.

“A Genesys é uma empresa consolidada no mercado de call center, nós estamos criando a infra estrutura tecnológica para que possamos embarcar a biometria de voz nas soluções deles e consequentemente fortalecer o ecossistema de segurança digital, o que beneficia não só as empresas, mas também os consumidores”, afirma Marcelo Peixoto, CEO da Minds Digital.

Identificação pela voz: rapidez e segurança

Embora a biometria de voz seja utilizada em grande escala em países como os Estados Unidos e o México, é um recurso ainda pouco usado aqui no Brasil. Entre as vantagens da autenticação feita por biometria de voz está a agilidade, já que é quatro vezes mais rápida do que uma confirmação tradicional, que solicita diversas informações do cliente para validar com o registro.

O sistema funciona transformando características vocais em uma voice print para a validação e confirmação da identidade de um indivíduo ou cliente, usando como base timbre, padrões da fala, a forma de vocalização.
As expectativas da Minds Digital em relação a parceria estão altas, a biometria de voz mesmo sendo um recurso novo chega para ajudar o ecossistema antifraude.

“Um dos pilares fundamentais da prevenção à fraude é garantir que o consumidor final tenha a melhor experiência possível. A parceria com a Genesys vai totalmente de encontro com um dos nossos objetivos traçados no começo do ano, que era a experiência do usuário. Aqui na Minds Digital, nós unimos a inteligência artificial com a ciência de dados e conseguimos uma eficiência mínima de 97%, levando apenas 1 segundo para ser concluída a autenticação do usuário”, finaliza o CEO.

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Compartilhe este artigo

Veja também