Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Mercado de sistemas de proteção contra incêndio atingirá US $84,6 bilhões em cinco anos

######## Mercado de sistemas de proteção contra incêndio atingirá 84,6 bilhões de dólares em 2026

Loading

O mercado de sistemas de proteção contra incêndio atingirá US$84,6 bilhões em 2026. Avaliado em US $ 62,1 bilhões neste ano, ele deve atingir os resultados esperados em cinco anos, de acordo com as últimas informações de pesquisa da Marketsandmarkets.

O relatório de mercado para sistemas de proteção contra incêndio leva em consideração o impacto da Covid-19 e sugere que o crescimento do mercado está sendo alimentado pelo desenvolvimento da indústria da construção, o aumento na perda de vidas humanas e propriedades devido a fugas de incêndios, rigorosos protocolos de conformidade previstos por legislação e um aumento na adoção de tecnologia sem fio em sistemas de detecção de incêndio.

Espera-se que o segmento de supressão de incêndio tenha a maior fatia do mercado de sistemas de proteção contra incêndio entre 2021 a 2026. O mercado foi segmentado da seguinte maneira: sprinklers, bicos, tampas e cabeças de controle; supressores de incêndio; detectores de incêndio e painéis de controle.

O crescimento do mercado de combate a incêndio foi impulsionado por avanços tecnológicos e inovações na indústria da construção; aumento no número de políticas, regulamentos e mandatos governamentais; e aumento dos danos à vida humana e à propriedade devido a incêndios.

 

Crescimento em alta nos serviços de manutenção

Os serviços de manutenção incluem serviços e auditoria de sistemas de proteção contra incêndio em tempo hábil para garantir que equipamentos atendam a todos os padrões de segurança contra incêndio exigidos e funcionem de maneira adequada durante uma emergência. Os serviços de manutenção incluem inspeção, teste, manutenção e reparo de componentes e monitoramento de sistemas de proteção contra incêndio e seus componentes. Eles englobam o fornecimento de equipamentos, teste e comissionamento do sistema e manutenção preventiva regular.

 

Verticais de melhor desempenho na proteção contra incêndio

O mercado vertical de petróleo, gás e mineração deve ter a taxa de crescimento mais alta durante o período de previsão. Este segmento envolve materiais inflamáveis como petróleo, petróleo bruto, gases inflamáveis ​​(como butano) e carvão. Portanto, para evitar acidentes, sistemas avançados de proteção contra incêndio são usados ​​nesta área. Sistemas de detecção e prevenção com alto índice de eficiência são necessários neste setor para evitar acidentes. No setor de petróleo e gás são usados sistemas de supressão de incêndio de agente limpo e de química seca. Para a área de mineração, o mais indicado são sprinklers de água e espuma são usados ​​no setor de mineração. Sistemas de supressão à base de gás (CO2, FM200, Novec e Inert) e sistemas de sprinklers

 

APAC apresenta oportunidades de crescimento

A região da Ásia-Pacífico deve ser o mercado de crescimento mais rápido para o setor de sistemas de proteção contra incêndio nos próximos cinco anos. A crescente urbanização tem aumentado as atividades de construção, que contribuem significativamente para o crescimento do mercado nesta região. Países como China, Japão e Coréia do Sul estão impulsionando o crescimento geral do mercado de sistemas de proteção contra incêndio. A demanda deve aumentar com os avanços tecnológicos e econômicos. Além disso, de acordo com os analistas, os governos da região também estabeleceram normas de segurança contra incêndios e o setor de proteção contra incêndios deverá crescer com a execução dessas políticas.

Os principais participantes envolvidos no mercado global de sistemas de proteção contra incêndio e mencionados pela pesquisa incluem Johnson Controls, Carrier Global Corporation, Honeywell International, Siemens, Halma, Robert Bosch, Hochiki, Gentex, Minimax Viking e Securiton.

Picture of Fernando Gaio

Fernando Gaio

Canal de notícias e negócios especializado em Segurança Eletrônica e Segurança da Informação.

Compartilhe este artigo

Veja também