A NetBR promoveu na última quinta-feira, dia 26, mais uma edição do Overflow, evento que debate a importância das soluções de IAM (Identity and Access Management), CIAM (Customer Identity and Access Management), autenticação biométrica e identidade descentralizada para empresas de todos os portes e segmentos.
Com o tema “Accelerate your ID”, o encontro reuniu palestrantes e empresas parceiras, que demonstraram ao público suas soluções para proteger identidades e oferecer segurança aos clientes.
O evento teve a presença de executivos como participação de executivos brasileiros e estrangeiros, como Jamie Smith (Customer Futures), especialista em identidade digital descentralizada e autor do blog Identity Trail; Eve Maler, ex-CTO da ForgeRock e atual fundadora da Venn Factory; e Richard Esplin, responsável por inovação na Dock Labs.
“O Overflow é um ponto de encontro para os profissionais que estão moldando o futuro da identidade digital no Brasil. É um espaço de troca técnica e estratégica, onde falamos sobre desafios reais, tecnologias emergentes e o que já está em prática nas empresas que lideram esse movimento”, afirma André Facciolli, CEO da Netbr.
Na área externa, as empresas parceiras demonstraram suas soluções. Conheça algumas delas:
- CyberArk: Empresa israelense que trabalha o conceito de PAM (Privilege Access Management). A empresa trabalha todos os processos de IAM e IGA (robôs de identidade)
A companhia mostrou uma plataforma de gestão de identidade capaz de proteger todo tipo de identidade, seja humana, não humana, privilegiada ou não.
Dentro da plataforma a companhia oferece Serviços Compartilhados, gestão de identidade, segurança na nuvem, gestão de acessos privilegiados e gerenciamento de Endpoints, entre outros serviços.
- Ping Identity: Empresa que promove a proteção e gestão de identidades – sejam elas humanas ou não, com soluções de identificação facial, segundo fator de identificação. A companhia tem uma plataforma e módulos de proteção de acessos e gestão de identidade corporativa para Governança.
Para o consumidor final, a empresa oferece soluções de CIAM (Customer Identity and Access Management) para garantir proteção ao consumidor contra fraudes e roubos de credenciais.
- SailPoint: A companhia atua no setor de Governança e Gestão de Identidade, oferece escalabilidade para oferecer soluções desse tipo através da plataforma ISC (Identity Security Cloud), que foi criada para atender às necessidades de uma organização em cada etapa de sua jornada de segurança de identidade.
- IProov: Com um trabalho voltado para identificação remota através de biometria facial, a companhia trabalha com duas soluções: Express e Dynamics, plataformas amigáveis para segurança.
O Express privilegia a jornada do usuário com uma experiência de identidade que leva um segundo. Ele utiliza gravação de streaming de 10 frames que analisa profundidade da cena, micromovimentos e outras checagens biométricas, com respostas assertivas.
Por sua vez, o Dynamic é uma solução mais robusta, com diversas camadas de segurança, voltada para áreas governamentais e ambientes críticos como setor financeiro, casas de apostas e varejo.
“Todos os ataques com deepfakes são baseados em tempo. Quando garantimos que o indivíduo está na câmera em tempo real, reduzimos muito as fraudes”, explica Renato Andrade, Diretor de Vendas para Canais.
Silverfort: A companhia demonstrou a plataforma de segurança de identidades, uma solução de autenticação de usuários, criando uma cerca virtual nas identidades – sejam humanas ou não humanas. O modelo de negócio funciona com aquisição de módulos on premise ou cloud.
“O cliente pode escolher entre dois planos : Essentials (com soluções sob demanda) e a PRO, que oferece a plataforma completa. Nossa parceria foi fechada no final do ano passado e agora estamos participando do Overflow”, ressalta Leonardo Scuderi, gerente regional de vendas da Silverfort