Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Analítico de vídeo integrado em linha de câmeras

AXIS q16-15-mkiii-securitybusiness

Loading

A BriefCam e a Axis Communications anunciaram parceria tecnológica na qual as câmeras da empresa sueca integra o VIDEO SYNOPSIS, analítico de vídeo da  BriefCam, em sua linha de câmeras com Deep Learning, a partir de dezembro de 2021.

A nova opção de implantação híbrida para a plataforma BriefCam, com o  processamento de vídeo de borda nas câmeras de deep learning da Axis reduz o Custo Total de Propriedade de uma implementação de análise de vídeo em tempo real e permite a operação em ambientes de baixa largura de banda agilizando alertas em tempo real.

A BriefCam está utilizando a AXIS Camera Application Platform (ACAP), disponibilizada pelo Programa de Parceiros de Desenvolvimento de Aplicativos da Axis, para permitir análises abrangentes diretamente na série de câmeras de aprendizado profundo da marca sueca.

A parceria integra analítico de vídeo nas câmeras P3255 e Q1615 Mk III, que apresentam um chipset duplo ARTPEC-7 e uma unidade de processamento de Deep Learning, bem como a série de câmeras ARTPEC 8. Ao habilitar a análise de borda, junto com os recursos de pós-processamento e gerenciamento, os usuários têm acesso a alertas em tempo real até seis vezes mais rápidos, uma redução na largura de banda que variam de 5 a 10 vezes e até 55% menos servidores de processamento de GPU em tempo real para o real processamento de tempo. Isso permite maior flexibilidade e economia para implantações de analítica de vídeo em grande escala ou distribuídas.

“A Axis está entusiasmada com a disponibilidade dos analíticos da BriefCam em nossas câmeras com Deep Learning. Trata-se de um grande passo em direção à nossa visão compartilhada para o avanço das melhores tecnologias de vigilância por vídeo, com redução significativa nos custos de processamento em tempo real para os usuários finais. A amplitude da análise de vídeo da BriefCam, juntamente com as câmeras da Axis habilitadas para DLPU ARTPEC-8, criam uma solução ainda mais escalonável e econômica”, disse Mats Thulin, Diretor de Tecnologia Central, Axis Communications.

Para Gili Rom, vice-presidente de estratégia e alianças da BriefCam, a capacidade de processar análises de vídeo na borda é uma quebra de paradigmas para as organizações que buscam extrair informações valiosas de dados de vídeo.

“Oferecer maior flexibilidade nas arquiteturas de implantação e apresentar um modelo de implantação híbrido através do BriefCam nas câmeras da Axis, estende ainda mais a análise avançada em tempo real para segurança, proteção e eficiência operacional – uma parceria de tecnologia que tem benefícios significativos para o usuário final”, destacou a executiva.

Picture of Eduardo Boni

Eduardo Boni

Jornalista e Diretor de Conteúdo do Portal Security Business

Compartilhe este artigo

Veja também