Pesquisar

TP-Link une redes e videomonitoramento em plataforma

A solução que une redes e videomonitoramento visa atender segmentos como Varejo, Hotelaria, Escritorios Corporativos, Indústrias, Escolas e Hospitais.

A TP-Link anunciou o lançamento do Omada Central, uma plataforma unificada que une rede e videomonitoramento em um único ambiente.

O lançamento, que acontece de forma simultânea em diferentes países em que a empresa atua, integra as linhas Omada, voltada à infraestrutura de redes, e VIGI, especializada em videomonitoramento, com câmeras e sistemas de segurança.

A grande inovação do Omada Central está em proporcionar uma gestão centralizada, simplificada e acessível de todo o ecossistema de conectividade e segurança corporativa, que vai da configuração de switches e roteadores até o monitoramento em tempo real de câmeras de vigilância, tudo em uma única interface, totalmente em nuvem e com versão gratuita.

“Com o novo Omada Central, quebramos a barreira entre redes e segurança, oferecendo ao mercado uma solução inédita. Unificamos dois mundos que sempre caminharam separados e transformamos isso em uma plataforma intuitiva, acessível e eficiente”, destaca Bruno Bordignon, coordenador de pré-vendas da TP-Link Brasil.

Solução unificada de ponta

Voltada a ambientes corporativos de pequeno, médio e grande portes, a solução foi pensada para atender segmentos como varejo, hotelaria, escritórios, indústrias, escolas e hospitais, em que é comum a atuação paralela de profissionais de rede e segurança.

“Integrar os dois universos em um mesmo sistema elimina a necessidade de plataformas distintas, o que resulta em redução de custos operacionais e facilidade no trabalho dos gestores de TI”, explica o coordenador.

Outro diferencial do Omada Central é a interface amigável, desenvolvida para que usuários das duas frentes, o Omada SDN, de redes, e o VIGI VMS, de gerenciamento de vídeo, possam operar esse novo sistema com fluidez, mesmo com pouca curva de aprendizado.

“Quem já trabalha com Omada ou VIGI encontrará uma plataforma familiar. A ideia é tornar a gestão unificada uma extensão natural do que já era feito separadamente, mas agora com muito mais controle e eficiência”, completa Bordignon

Picture of Eduardo Boni Pontes

Eduardo Boni Pontes

Diretor de Conteúdo

Fale com a Security Business

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

Compartilhe este artigo

Veja também

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.

NEWSLETTER

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.